quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Scolari anuncia em Viseu

Será a 12 de Maio, em Viseu, cidade escolhida pelos responsáveis da Selecção Nacional para o estágio de preparação para a fase final do Campeonato da Europa, que o seleccionador nacional dará a conhecer ao País quem são os 23 futebolistas que defenderão as cores lusas na Suíça e Áustria.

Um dia após terminar a Liga, Scolari colocará um ponto final na ansiedade. De jogadores e adeptos. Está escolhida a data para a divulgação do nome dos 23 futebolistas que participarão em representação de Portugal na fase final do Euro-2008: 12 de Maio. Local escolhido: Viseu, cidade que receberá a comitiva entre 18 e 31 desse mês, para o estágio que antecede a viagem para a Suíça e que engloba, como já se sabe, um jogo de preparação, no último dia, frente à Geórgia.

Sensivelmente 24 horas após o termo da edição de 2007/08 da Liga, já que se prevê que divulgação aconteça a meio da tarde, Luiz Felipe Scolari dará a conhecer ao País o grupo em que aposta para levar a Selecção Nacional o mais longe possível na competição, desfazendo-se, então, todas e quaisquer dúvidas que possam existir quanto aos futebolistas que defenderão as cores portuguesas. E embora o seleccionador tenha defendido ontem, mais uma vez, que nesta altura ninguém tem o lugar garantido, só o mais distraído poderá pensar que grande parte do avião não estará já preenchido.

Após a divulgação dos seleccionados, primeira grande operação rumo ao Europeu, seis dias depois, com excepção daqueles que nessa tarde, no Estádio Nacional, participarão na final da Taça de Portugal, a comitiva ruma a Viseu, cidade onde ficará instalada até ao final do mês e onde serão cumpridos todos os requisitos, como os sempre necessários exames médicos, prevendo-se que os jogadores que estarão no Jamor cheguem no dia seguinte.

Depois, durante 12 dias, será o afinar de baterias, encerrando o estágio com o último jogo de preparação. A 31, após o desafio, os jogadores serão dispensados, voltando a encontrarse, presume-se, a 1 de Junho, ao almoço, seguindo o grupo para a Suíça nessa tarde, pronto para a estreia, com a Turquia.

ViseuMais / A Bola

Sem comentários: