terça-feira, 14 de abril de 2009

Exposição do Miguel

Ciclo Venha tomar café connosco

O Instituto Politécnico de Viseu inaugurou, quinta-feira, dia 16 de Abril de 2009, pelas 14 horas, uma exposição de Pintura, da autoria, do artista radicado em Viseu, Miguel Rebelo. Esta mostra é integrada no ciclo venha tomar café connosco.



Miguel Rebelo

Nasceu em Luanda – Angola, a 31 de Maio de 1971. Radicado em Viseu desde 1977, cedo se entusiasmou pelo desenho levando-o em adulto a licenciar-se como professor de Educação e Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação de Viseu.
Actualmente lecciona na Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Ana de Castro Osório em Mangualde e dedica o tempo restante à pintura e desenho.
Cada trabalho tem um espaço próprio, com um cromatismo e mensagem diferenciada, em cada caso é um reflexo do estado de espírito do autor que, procura de forma mais ou menos objectiva, chamar o observador a envolver-se e a identificar-se com essas representações pictóricas. A comunicação, objectivo último da pintura, estabelece-se nesta ocasião e proporciona ao observador a descoberta da sua mensagem.
Trabalhar com as camadas mais jovens do ensino, é a forma deste docente contribuir para a valorização das artes plásticas como objectos comunicacionais e de estruturação cívica e social. Este momento expositivo apela no mesmo sentido.

video

reportagem Politécnico TV

Sem comentários: