quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Centro Comercial a céu aberto inaugurado a 3 de Dezembro

O centro comercial a céu aberto vai ser oficialmente inaugurado a 3 de Dezembro na Rua da Paz", garantiu ontem ao nosso Jornal, Gualter Mirandez, presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACDV), que apontou como grande atracção para este dia a actriz Maria João Abreu.
 Condição considerada essencial para a prossecução da iniciativa era a adesão do comércio. "Cinquenta empresas aderiam a esta primeira fase do 'Projecto 'Rede Gestus (RG)'", referiu o presidente da ACDV, recordando que "abrangem também a RG as associações comerciais de Bragança e de Chaves". Gualter Mirandez justificou ser a ACDV a primeira parceira a arrancar com o projecto, uma vez que "se está na época de Natal e o consumo começa a ser maior", avançando: "É uma forma de darmos mais visibilidade e protagonismo ao espaço formado pelas ruas Direita, do Comércio, Formosa, Alexandre Lobo e Praça D. Duarte".
A presença da actriz Maria João Abreu e o lançamento do cartão de  descontos e de acumulação de pontos vão ser as novidades no dia da inauguração do centro comercial. Questionado sobre a animação de rua e a iluminação natalícia, o presidente da ACDV disse que, há dias, teve "uma reunião com a Câmara de Viseu, da qual resultou, em conjunto com a Unidade de Acompanhamento e Coordenação, que haja, pelo menos, animação dia sim, dia não". Quanto à iluminação, é a que está determinada pela autarquia.


in Diário de Viseu de 23.11.2010