quinta-feira, 22 de junho de 2006

Obras de requalificação urbana prosseguem

O velho burgo medievo, que muitos começaram a chamar de Centro Histórico, está a passar por grande requalificação ao nível do equipamento urbano (pavimentos e outras infraestruturas).

A Câmara Municipal encetou, há anos, obras de grande requalificação. Algumas ruas já conheceram tal intervenção. Estão mais airosas e dá gosto percorrê-las. A par das obras nas diversas ruas que ladeiam o Centro Histórico, chegou, agora, a vez da rua Augusta Cruz, cuja requalificação está praticamente concluída.
A Calçada de S. Mateus surge já com 50% de obra concluída, estando o restante em execução. Também na Rua Silva Gaio prosseguem, em bom ritmo, obras de requalificação, enquanto ficaram concluídos os trabalhos executadas na Rua Chão do Mestre. Ficou bonita e até parece mais espaçosa. A retirada dos passeios foi boa ideia.
A par destas, há mais obras em curso e outras prestes a iniciar-se de modo a que o Centro Histórico fique inteiramente requalificado, inclusive nas infraestruturas básicas, remodelando-se totalmente o saneamento básico.
Trabalhos difíceis e exigentes e caros que as pessoas querem ver realizados mas que nem sempre acolhem ‘bem’ pelos incómodos, necessários, que trazem.

A.Rodrigues in Jornal Notícias de Viseu

Sem comentários: