quarta-feira, 6 de junho de 2007

Programa Viseu Naturalmente

O programa municipal "Viseu Naturalmente" regressa ao concelho, no próximo sábado, com a promessa de ficar durante cinco semanas, até 15 de Julho, com um calendário "recheado" de propostas multiculturais.
A "Festa das Freguesias" marcará o início do ciclo, sábado e domingo, no Parque Aquilino Ribeiro, com a presença garantida das 34 autarquias do concelho que ali vão mostrar as suas potencialidades e saberes. A actuação de grupos musicais e um arraial completam o programa.
Ao revelar, ontem, as linhas gerais de um programa "dinâmico", o presidente da Câmara Municipal de Viseu (CMV), Fernando Ruas, enfatizou a inauguração, no próximo domingo (dia 10), em Várzea de Calde, do primeiro percurso da "Rede Municipal de Percursos Pedestres".
"Será o primeiro de muitos", garantiu o autarca. Com partida marcada para a 10 horas, a caminhada irá mostrar os aspectos paisagísticos, culturais, desportivos e históricos da freguesia de Calde. Um percurso que passará a estar disponível a quantos pretendam conhecer "o concelho por dentro", frisou Ruas.
"Viseu 15 do 6" (no dia 15 de Junho), uma iniciativa cultural do Teatro Viriato que conta com a colaboração da autarquia, irá "encher" a cidade de actividades culturais. Entre as actividades calendarizadas Fernando Ruas destacou a "Escola ao Palco" (19), "Viseu Recordando" (um espectáculo musical marcado para o dia 20), homenagem a Zeca Afonso (21), Marchas Populares (22), Cinema no Mercado 2 de Maio (25), Música Popular (26), Sons e Sabores do Mundo (27), Alunos de Apolo (12 de Julho) e para fechar, a 15 de Julho, a actuação do duo José Pedro Pais e Mafalda Veiga."Vai ser um tempo cheio, que só fará sentido se for participado", declarou José Moreira, vereador da Cultura na Câmara Municipal de Viseu. O autarca sublinhou a "heterogeneidade" do programa, passível de agradar a toda a gente, e garantiu que quem vai ganhar é a cidade. "É essa a nossa intenção", concluiu.
Teresa Cardoso in Jornal de Notícias (06-06-2007)

Sem comentários: