quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Dão Vinhos & Gourmet 2007

Dão Vinhos & Gourmet
regressa em 2008...

Terminou ontem a quarta edição do “Dão Vinhos & Gourmet” que durante três dias reuniu cerca de 40 produtores e colocou em prova mais de 150 vinhos do Dão e vários produtos de delicatessen. O Solar do Vinho do Dão acolheu milhares de visitantes, entre apreciadores e simples curiosos, naquela que é já considerada uma mostra vínica de referência a nível nacional.
A edição de 2007 do “Dão Vinhos & Gourmet” teve um programa completo e diversificado, com diversas provas comentadas, shows cooking, exposições e uma Wine Party no próprio Solar.

Entre as provas comentadas e que contaram com lotação esgotada, destacamos a de “Iniciação à Prova de Vinhos”, “As castas do Dão: Touriga Nacional e Alfrocheiro”, “Brancos do Dão com madeira” , “Rosés, vinhos para todo o ano” e a prova de azeite. Todas as provas foram dirigidas e comentadas por especialistas conceituados, entre os quais, Mário Louro (ViniPortugal), Teresa Zacarias (Casa do Azeite) Aníbal Coutinho (crítico de vinhos), Carlos Silva e Miguel Oliveira (Vines e Wines).

Lado a lado com o vinho, a gastronomia esteve também muito presente e durante os três dias do “Dão Vinhos & Gourmet”, para além dos pratos confeccionados pelo Chefe Luis Américo nos shows cooking, os visitantes puderam ainda deliciar-se com os pratos de fusão entre as receitas tradicionais, o Azeite, o Pão e o Vinho no restaurante Caprichos & Sabores e as iguarias presentes na loja gourmet.

Os cerca de 40 produtores do Dão presentes no “Dão Vinhos & Gourmet” tiveram oportunidade de mostrar os seus vinhos mais conceituados e algumas novidades para 2008. Os visitantes puderam assim em primeira-mão, degustar cerca de 150 vinhos do melhor que se produz na região.

Exposições de pintura com originais de Júlio Resende, Júlio Pomar, Graça Morais e Paula Rego, entre outros, e de ourivesaria portuguesa de design de autor puderam ainda, ser contemplados em vários espaços do Solar do Vinho do Dão.

«Chegados ao fim do quarto “Dão Vinhos & Gourmet” continuamos a acreditar que esta é uma excelente mostra da qualidade vínica da região. Abrir as portas do Solar do Vinho do Dão aos produtores e ao público ajudando a projectar os vinhos de qualidade e o Dão continuará a ser uma prioridade.», refere Valdemar de Freitas, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão.

A organização da quarta edição de “Dão Vinhos & Gourmet” coube uma vez mais à Comissão Vitivinícola Regional do Dão (C.V.R. Dão) e à Associação de Desenvolvimento do Dão (A.D.D.), com a produção da Essência do Vinho.

O “Dão Vinhos & Gourmet” volta desta forma, a colocar Viseu na rota do vinho, mostrando de forma moderna e inovadora o que de melhor se produz no Dão. Elegância e requinte continuam a ser as palavras de ordem num evento pautado pelo bom gosto e pela distinção.

"Dão Vinhos & Gourmet" regressa em 2008!

Sem comentários: