sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Futuro do centro histórico de Viseu na Assembleia Municipal

O Movimento Cívico de Cidadãos de Viseu, aguarda que os partidos políticos com assento na Assembleia Municipal Viseu (AMV) intervenham na reunião ordinária de hoje, sobre a petição promovida pelo movimento a reivindicar o debate alargado sobre o futuro do Centro Histórico da cidade e que reuniu 850 assinaturas. A “Petição pela Revitalização do Centro Histórico de Viseu”, foi entregue recentemente pelo movimento na AMV, na câmara e na Associação Comercial do Distrito.
O documento, que foi posto a circular na rua e na internet a 11 de Outubro, era acompanhado de uma carta diferente para cada organismo. À assembleia municipal era pedida a convocação de uma assembleia extraordinária para debater o assunto.
Pedido esse que não foi aceite pelo presidente da AMV, Almeida Henriques.
“Já que foi negada a realização da assembleia extraordinária aguardamos que haja intervenções dos partidos sobre a temática dada a sua importância. Achamos que 850 assinaturas têm significado”, afirma o porta-voz do movimento, Alexandre Pinto.
O representante adianta que, nas últimas semanas, promoveram encontros com representantes das bancadas do PS, do CDS-PP e do Bloco de Esquerda. À hora do fecho do Jornal do Centro faltava reunir com a bancada do PSD.
“Nós contamos intervir no tempo reservado ao público e esperamos que haja discussão e debate”, reforça Alexandre Pinto.
Jornal do Centro, ed. 302, 28 de Dezembro de 2007

Sem comentários: