sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Dão/Lafões: Imagem agressiva na BTL

A Região de Turismo dão Lafões quer deixar marca na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa. A aposta vai no sentido de uma imagem forte e agressiva, tendo em vista captar o público em geral, o turista tradicional e as empresas.
A Região de Turismo Dão Lafões (RTDL) apresenta hoje, na BTL, Bolsa de Turismo de Lisboa, “a nova imagem umbrella da região: Mundo de Experiências Dão Lafões”.
O presidente da RTDL, Adriano Azevedo, promete divulgar “uma imagem forte e agressiva”. O objectivo “é mostrar que a região tem produtos diversificados e complementares, capaz de cativar o público em geral, o turista tradicional, assim como as empresas, que podem fazer muitas das actividades de negócio e de lazer na zona da Dão/ Lafões”, referiu.
O stand, com 81 metros quadrados, que é o maior de sempre que a região apresenta na BTL, tem três balcões, onde a ideia marcante é o “Mundo de Experiências Dão Lafões”, que tem por base as cinco grandes marcas da região: as termas e SPA’s termais; as rotas Dão Lafões; os eventos da região; os sabores e o desporto activo.
Num dos balcões está o material dos diferentes operadores ligados às termas da região, com demonstrações ao vivo de técnicas termais, noutro, o material promocional de cada concelho e dos hotéis existentes na região e, num terceiro, em exclusivo, a divulgação das recentes rotas temáticas recentemente criadas: Viriato, Grão Vasco, Aquilino Ribeiro e o livro Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco.
As rotas Dão Lafões pretendem ser “uma oferta devidamente estruturada, de modo a que os turistas, em cada ponto do país ou no estrangeiro, saibam que em Viseu há um programa organizado de que podem usufruir”. Os responsáveis da RTDL esperam que o facto das quatro figuras, em que assentam as rotas, serem muito conhecidas, possa atrair muitos visitantes”.
Durante 20.ª edição da BTL, que se prolongará até domingo, haverá ainda diversas actividades como sorteios diários com oferta de prémios variados ou provas de sabores com degustação de pratos da gastronomia típica da região, acções de divulgação das rotas Dão Lafões, e oferta de programas de bem-estar no espaço Spa Termal. Para Adriano Azevedo, a presença da RTDL na Bolas de Turismo de Lisboa, tem vindo a melhorar num certame que “é a maior montra do turismo nacional”.
António Figueiredo in Diário As Beiras (18-01-2008)

Sem comentários: