quinta-feira, 29 de maio de 2008

Selecção recebe homenagem em Viseu


A Câmara Municipal de Viseu recebeu hoje a selecção numa cerimónia oficial em que os jogadores receberam uma estatueta em estanho do Infante D. Henrique, o primeiro infante a receber o título de duque de Viseu conhecido pelo cognome de navegador. Especialmente concebido para esta cerimónia, nos troféus está inscrita a seguinte frase “ que esta mui nobre cidade de Viseu vos inspire no Europeu”
Gilberto Madail, Scolari e Nuno Gomes receberam também uma capa e um chapéu semelhantes ao que usava o Infante D. Henrique e a Tuna Académica animou a cerimónia cantando um hino composto de propósito para inspirar a selecção.

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, agradeceu aos munícipes a sua dedicação. A população tem acompanhado o estágio da selecção com muito entusiasmo e nas ruas de Viseu iniciativas espontâneas acolhem os vários eventos oficiais.
Luís Figo e Fernando Couto foram também hoje oficialmente nomeados embaixadores da selecção portuguesa. Juntam-se assim a Eusébio, que era até agora o único embaixador permanente da selecção escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol.

Sem comentários: