sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Nova petição em defesa do centro histórico de Viseu

O Movimento de Cidadãos de Viseu prepara-se para lançar uma nova petição em defesa do centro histórico da cidade. Desta vez, o abaixo-assinado reivindica a instalação da nova Loja do Cidadão, na zona histórica.
A proposta resultou do primeiro debate realizado em Maio, no Solar dos Peixotos. Num artigo de opinião desenvolvido nesta edição, o porta-voz do movimento, Alexandre Azevedo Pinto explica que a eventual "saída deste importante serviço público da actual localização, deveria ser orientada para uma nova localização na zona histórica e não para novas zonas de forte expansão urbana e de grande especulação imobiliária".
O movimento lembra aos decisores políticos que se trata de "uma oportunidade única que não pode ser ignorada" e desafia os deputados municipais e da Assembleia da República eleitos pelo distrito, a subscreverem a petição.
Alexandre Pinto adianta que a transferência da Loja do Cidadão vai "levar mais gente ao centro histórico" e permite "arrastar novos investimentos privados" para aquela zona da cidade.
O documento vai estar nas principais ruas de Viseu para ser subscrita pelos cidadãos. O movimento adianta que será depois entregue ao primeiro-ministro, José Sócrates e ao presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas.
Texto deEmilia Amaral in Jornal do Centro, ed. 339, 12 de Setembro de 2008

Sem comentários: