terça-feira, 23 de setembro de 2008

Rally de Portugal Historico 2008

O III Rali de Portugal Histórico está aí!
De 8 a 12 de Outubro vai estar na estrada uma prova que conjuga um elevado nível competitivo, a descoberta de zonas menos conhecidas do país e o convívio entre todos os concorrentes.
No capítulo desportivo, a 3ª edição do Rali de Portugal Histórico propõe um percurso com cerca de 1750 quilómetros, desenhado em carismáticas estradas de asfalto que privilegiam a condução de automóveis clássicos. Serão disputadas 38 provas de classificação (quase 550 quilómetros), nas quais serão montados 280 controlos de regularidade!
A segurança, que constitui um dos pontos fortes do Rali de Portugal Histórico, será ainda incrementada na edição deste ano, ao mesmo tempo que serão concedidas maiores facilidades para assistência aos veículos participantes.
Como é tradicional, os concorrentes beneficiarão, entre outras atenções, de alojamento e refeições de qualidade, procurando aumentar o convívio entre todos os participantes.



09 Out 2008 (5ª feira) 19h45m
Chegada da 2ª etapa Viseu

10 Out 2008 (6ª feira) 07.45
Partida da 3ª etapa Viseu
Chegada da 3ª etapa Viseu 19.30

11 Out 2008 (sábado)
08.45 Partida da 4ª etapa Viseu


O francês jean pierre nicolas é um dos principais inscritos na edição 2008 do rali de portugal histórico que vai estar na estrada entre 8 e 12 de outubro próximo. com mais de uma centena de pilotos participantes esta prova vai percorrer traças do histórico rally de portugal. jean pierre nicolas foi vencedor, em 1971, do tap rally de portugal, fazendo então equipa com jean todt, tripulando um alpine renault 1600. desta feita corre no mesmo carro mas com motor 1800.


Com base na experiência de sucesso das duas primeiras edições, o percurso deste ano terá uma extensão aproximada de 1750 kms e foi desenhado nas mais carismáticas estradas de terra das edições das décadas de 70, 80 e 90, hoje já asfaltas. Nesta prova de regularidade, serão disputadas 38 Provas Especiais de Classificação, num total de cerca de 550 kms, onde os pilotos terão de estar especialmente atentos ao cumprimento das médias.
O Rally de Portugal Histórico vai ter a sua partida no Autódromo do Estoril, no dia 8, quarta-feira, com uma primeira ligação a Tomar. Na quinta-feira, dia 9, os concorrentes saem de Tomar e rumam a Viseu, onde os espectadores vão ter uma oportunidade de contacto com toda a comitiva, uma vez aque está previsto para aquela cidade, a colocação do pódio final de etapa bem no centro da cidade e terá ainda lugar, já na sexta-feira, dia 10, a partir das 19.30h a prova de slalom na Avenida Europa, à chegada da terceira etapa, Viseu/Viseu. Em Viseu o Rally de Portugal Histórico vai percorrer algumas das mais emblemáticas estradas do antigo rali, que terá um parque fechado em Lamego.
Finalmente, no sábado, dia 11, será o regresso a sul, uma vez com a disputa de PEC’s como Montejunto, uma clássica do Tap e Rali Vinho do Porto e, a fechar, a tradicional noite de Sintra que suscita sempre a presença de muito público nas antigas provas especiais da Lagoa Azul ou Peninha. No domingo às 10.30h não perca o slalom na Marina de Cascais, seguido de distribuição de prémios.



Sem comentários: