terça-feira, 21 de abril de 2009

18 Jogos Desportivos de Viseu

Os Jogos Desportivos de Viseu, assumem-se no nosso concelho como um grande projecto de dinamização e mobilização, quer das nossas colectividades, quer dos munícipes a título individual.
A importância de uma prática desportiva devidamente orientada, a programação de actividades de ocupação dos tempos livres, assim como a sensibilização dos benefícios da actividade física para a melhoria da qualidade de vida que têm sido alguns dos objectivos que os Jogos Desportivos de Viseu perseguem.
A dimensão que este evento alcançou ao longo dos anos, contando na última edição cerca de 3000 participantes, enquadrados nas devidas colectividades locais, ou por participações a título individual, tem motivado o crescimento da oferta de actividades no município de Viseu e em particular pela autarquia, existindo já programas, regulares para a maioria dos escalões etários.
De forma geral, os 18os Jogos Desportivos manterão a estrutura das últimas edições, no que respeita à forma de participação e aos escalões etários, apresentando como principal novidade a inclusão de novas modalidades, como o Golfe e o Jorkyball, oferecendo assim um total de 25 modalidades, que dinamizarão todo o concelho, ao longo dos meses de Maio, Junho e Julho.
Toda esta dinâmica apenas é possível com a cooperação fundamental do movimento associativo do concelho, que ao longo dos anos tem contribuído para aumentar os níveis de participação nos Jogos Desportivos de Viseu, seja ele ao nível de praticantes, técnicos ou dirigentes.
Desta forma, em Viseu trabalhamos para que os nossos munícipes, Nasçam com Esperança, Cresçam com Confiança e Envelheçam com Dignidade.

Sem comentários: