A Sé de Viseu foi algo que nós vivemos, usufruímos, comungámos, preservámos. E foi – e será - um cenário esplendoroso para todos nós quando nos abeirávamos das janelas das casas onde nascemos!
E crescemos!!
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Rua do Comércio
Jornal Diário de Viseu de 08.05.2009
1 comentário:
Anónimo
disse...
Apenas uma chamada de atenção para o facto de "Concelho", neste caso se escrever com "c" e não com "s". De igual modo para o facto de a Câmara Municipal nunca ter funcionado no edíficio indicado, mas num outro que se situava no topo da rua do Comércio e que foi demolido ma totalidade aquando na abertura da rua. Segundo as Actas de vereação da Câmara do século XIX, desde a sua origem que a rua do Comércio dá por este nome. Qualquer destas informações pode ser recolhida, por exemplo, nos livros do Dr. Alexandre Alves ou em artigos dispersos da Revista Beira Alta.
1 comentário:
Apenas uma chamada de atenção para o facto de "Concelho", neste caso se escrever com "c" e não com "s". De igual modo para o facto de a Câmara Municipal nunca ter funcionado no edíficio indicado, mas num outro que se situava no topo da rua do Comércio e que foi demolido ma totalidade aquando na abertura da rua.
Segundo as Actas de vereação da Câmara do século XIX, desde a sua origem que a rua do Comércio dá por este nome.
Qualquer destas informações pode ser recolhida, por exemplo, nos livros do Dr. Alexandre Alves ou em artigos dispersos da Revista Beira Alta.
Enviar um comentário