segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A_gosto da Cidade


A_gosto da Cidade é um projecto comum à “Amarelo Silvestre” e à “Projecto Património – EMPÓRIO”, e pretende viabilizar novas formas de sentir a cidade de Viseu, dando azo a pequenas acções e, dentro de um espírito de convivência vicinal, possibilitar que a todos seja permitido dar o seu contributo, opinião ou mero estar, nos espaços urbanos e no marcar de uma consciência colectiva de construção de memória. Dentro deste projecto, pluri-ocorrencial, haverá duas actividades principais.
A primeira, porque mais ampla no tempo (8 a 29 de Agosto), denominada “Cápsula do Tempo”, pretende ser uma recolha de elementos da existência da cidade, no momento da sua efectivação. A segunda, ponto fulcral do A_gosto, nomenclada de “29 do 8”, será o tornar comum de um sair à rua e partilhar os simples gestos de uma refeição, de uma conversa e de um passeio.
Viver a cidade que nos acolhe; partilhar a cidade que nos define e para a qual procuramos dar um contributo.

1 comentário:

Susana Falhas disse...

Olá Barões da Sé!:

Agosto é o mês das festas e tradições portuguesas.

Estou a dinamizar uma blogagem, com o tema "Festas e Tradições", a realizar de 10 a 31 de Agosto, no blogue "Aldeia da minha vida" e gostava de o convidar para participar. É uma boa forma de divulgar as festas da sua região, no caso particular de Viseu.

Para participar, basta enviar, até dia 8 de Agosto, um e-mail com um texto original( Máx 25 linhas) e uma fotografia para : aminhaldeia@sapo.pt

Conto consigo!

Abraço, Susana