segunda-feira, 22 de março de 2010

Carta à Secretária de Estado Adjunto da Reabilitação, Idália Moniz

Para: Secretária de Estado Adjunto da Reabilitação



De: João Francisco Campos Assis


Resido em Viseu e sofro de paraparésica espástica dominante familiar que me provoca muitas dificuldades de locomoção e de movimentos no meu dia a dia.
Sempre tive dificuldades de acesso a tratamentos de fisioterapia, dado facto de não haver convenções da segurança social com as clínicas de fisioterapia existentes na cidade.
Há cerca de um ano comecei a desenvolver esforços conducentes à resolução deste problema que afecta muitas outras pessoas que têm necessidade de faz tratamentos aqui no distrito de Viseu, por impossibilidade de se deslocarem a outros distritos. Há pessoas com graves problemas que teriam de se deslocarem mais de 100 km. Neste momento a segurança social está a financiar a minha deslocação à clínica de Medicina Física e Reabilitação de Gouveia,duas vezes por semana de táxi sendo o valor de cada viagem 100.00 euros.
Perante isto dirijo me a v. Ex no sentido de envidar esforços necessários a colmatar esta falha existente no nosso Distrito, onde muita gente necessita de ser tratada convenientemente.
Mais esclareço a V Ex que a Associação de Gouveia acima referida está aberta a propostas relativas à possível abertura de uma clínica na cidade de Viseu, desde que lhe sejam dadas condições para isso.
Junto envio todos os documentos que possuo comprovativos da minha situação e de todo o esforço que tenho desenvolvido até hoje.

Agradeço a compreensão e boa vontade de v.Ex em ser sensível a este problema e consequentemente em tentar que o mesmo seja, resolvido uma vez que este Distrito é o único que não tem protocolos da segurança social com as diversas clínicas que existem.

Com os melhores cumprimentos
Viseu 10 de Março de 2010
João Assiz

Sem comentários: