sexta-feira, 25 de maio de 2007

‘’Barão do Ano’’ vai começar a ser reconhecido

Os Barões da Sé são um grupo de amigos, nados e criados na zona da Sé de Viseu. Hoje, alguns deles já deixaram aquela zona e mesmo a cidade para rumarem a outros locais onde desenvolvem as suas actividades profissionais.

No entanto, a memória de bons tempos faz com que se encontrem todos os anos para um jantar-convívio que serve ‘’ para matar saudades’’ e trocarem experiências.

No último encontro, realizado a 12 de Maio, surgiu a ideia de criar um tributo ao ‘’Barão do Ano’’, para aquele que mais se distinga. Os critérios a usar para a eleição vão desde a dinamização em prol do grupo, o destaque a nível social, até aos feitos reconhecidos a nível profissional.

O primeiro Barão já foi distinguido, infelizmente a título póstumo. No último encontro e associando-se a uma iniciativa do Teatro Viriato, o grupo entregou o 1º galardão à família do saudoso José Valor.

De acordo com Vítor Santos, um reconhecido Barão, ‘’não está de fora da agenda o agradecimento a instituições ou personalidades fora dos Barões da Sé que tenham um papel de destaque no reconhecimento e divulgação das nossas acções, com a entrega também de um galardão’’, adiantando que ‘’ existem muitas ideias em cima da mesa que estão neste momento a ser analisadas.’’

Barão do Ano, será o nome que vai ter o galardão, idealizado pelo artista viseense Paulo Medeiros, a partir do próximo ano, sendo que o entregue a José Valor já se enquadra nesse espírito.

Notícia em ViseuMais

Sem comentários: