sábado, 26 de maio de 2007

Fernando Neves dos Santos

As novas eleições para a presidência do Instituto Politécnico da Guarda estão marcadas para 6 de Julho, de acordo com um despacho, datado de 21 de Maio, do vice-presidente do IPG, em substituição de Jorge Mendes, por impedimento legal do actual presidente.
No documento, a que "O Interior" teve acesso, Fernando Neves dos Santos declara reaberto o processo eleitoral, fixa a composição do colégio que há-de escolher o próximo presidente e o respectivo calendário eleitoral. Neste caso, os interessados têm até 12 de Junho para formalizarem candidaturas ao cargo, realizando-se a 22 desse mês a tomada de posse da comissão eleitoral. Segue-se a afixação dos cadernos eleitorais provisórios, passíveis de reclamações, sendo os definitivos afixados a 28 de Junho. 3 de Julho é a data limite para a publicitação das listas definitivas dos candidatos à presidência, decorrente a 4 e 5 desse mês o período de "campanha eleitoral". Um dia depois têm lugar as eleições, agendadas para as 11 horas, a que deverão concorrer os mesmos protagonistas de há três anos, Joaquim Brigas e Jorge Mendes.
Quanto ao colégio eleitoral, onde «se verificou a ilegalidade», Fernando Neves dos Santos fundamentou a sua composição num parecer jurídico, que estipula 48 docentes, 36 alunos, 24 representantes da comunidade e 12 funcionários, num total de 120 elementos. Por escolas, a ESTG terá 44 votos, mais 14 que a ESEG, enquanto a ESTT (Seia) fica-se pelos 20, a Escola Superior de Saúde pelos 19 e os Serviços Centrais por 7.
Foto Jornal Ensino Magazine
Texto Jornal O Interior

1 comentário:

a d´almeida nunes disse...

Vivam os Barões da Sé de Viseu!
Com um abraço dum Viseense de 47, há 41 anos a viver em Leiria.
Tirando o tempo da tropa, em Moçambique, 1969 a 1971.
António Nunes