terça-feira, 26 de junho de 2007

Comboio turístico começa hoje a percorrer cidade

A partir de hoje e até 30 de Setembro um comboio turístico percorre as principais ruas da cidade em demanda da sua monumentalidade.
O objectivo principal é captar mais turistas, fazer com que eles se demorem mais na urbe e na região e sejam uma mais valia económica para o seu desenvolvimento.
O veículo foi apresentado ontem e resulta de uma parceria entre a Câmara de Viseu e a Região de Turismo Dão Lafões. São três carruagens, com capacidade para 60 pessoas, que todos os dias vão andar pela cidade de segunda a sábado, das 10,30 às 24 horas (só pára à hora do almoço e jantar), e domingo das 14,30 às 24 horas (intervalo para jantar).
Os percursos, que vão demorar cerca de uma hora, custam dois euros cada. Metade apenas para os titulares do cartão jovem ou de idoso.
O início da viagem é sempre junto ao Jardim Tomás Ribeiro (zona do Rossio) e tem paragens na Central de Camionagem, Casa da Ribeira, Largo Mouzinho de Albuquerque/Teatro Viriato, Fontelo, Rua D. António Alves Martins, Avenida 25 de Abril, Adro da Sé/Museu Grão Vasco e outra vez Jardim Tomás Ribeiro (Rossio).
"É mais um instrumento de mobilidade", lembra Fernando Ruas, presidente da autarquia.

Veículo transporta 60 pessoas de cada vez.
Viagem custa dois euros

texto de Rui Bondoso in Jornal de Notícias

Sem comentários: