quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Comerciantes não querem carros fora do centro

Os comerciantes do centro histórico de Viseu estão descontentes com a decisão da câmara de retirar os carros do centro histórico da cidade durante o fim-de-semana, entre as 21 e as 02.00. Entregaram na autarquia um abaixo-assinado a exigir a suspensão desta medida.
Os comerciantes afirmam nesse documento que se sentem "traídos pela autarquia" e ameaçam acentuar os protestos "se a câmara não revogar a medida." Os comerciantes afirmam que a decisão da Câmara de Viseu prejudica "sobretudo o sector de restauração e bebidas", que é o que funciona no horário do condicionamento ao tráfego automóvel. Lembrando a inauguração recente de um hotel de charme na zona velha da cidade, os empresários alegam que "os clientes não se deslocam a pé aos nossos estabelecimentos quanto mais um cliente do hotel a vir de mala na mão Rua do Comércio acima".
No documento, os comerciantes lembram os investimentos efectuados em casas devolutas, "sem custos adicionais para o município e que torna a zona histórica numa mais valia cultural".
O DN tentou, sem sucesso, obter um esclarecimento de Fernando Ruas, autarca viseense.

Amadeu Araújo in Diário de Notícias (16-08-2007)

1 comentário:

Anónimo disse...

Se eu quiser (tiver) de ir à Farmácia Pinto.... não passo?! Se for a Farmácia que estiver de serviço permanente nocturno? Não passo?! Estas coisas podem e devem ser feitas mas bem delineadas, com soluções. Não é assim de acorda-se com uma ideia e já tá. Eu que precise de ir à Farmácia...e não passe... alguém vai ter de ir Á Farmácia depois também... vai, vai...
Um abraço amigo e que tudo corra pelo melhor