terça-feira, 14 de agosto de 2007

Feira de São Mateus abre hoje

Mais de duas centenas de expositores, 40 espectáculos musicais, diversões, muita iluminação e, é claro, o tradicional negócio. A centenária feira está de volta.
A edição número 615 da Feira de S. Mateus é hoje inaugurada, pelo ministro da Administração Interna, Rui Pereira. O membro do Governo presidirá à sessão solene de abertura, que decorrerá, a partir das I8H30, no salão nobre do edifício da Câmara Municipal. A abertura ao público terá lugar às 21H30, altura em que o ministro visitará o certame, nesta primeira noite, que será animada pelo Rancho Folclórico do Académico de Viseu em Genebra, na Suíça. Até ao próximo dia 21 de Setembro, irão realizar-se quatro dezenas de espectáculos, com destaque para as presenças de Roberto Leal, André Sardet, José Cid e Quim Barreiros. Os The Gift, os Xutos e Pontapés e os On the plain são também alguns dos grupos contratados.
As restantes noites serão preenchidas com fado, ranchos folclóricos e bandas de garagem. No cartaz da feira inclui-se também o "Cantigas da Rua", com José Carlos Malato, enquanto Fernando Mendes apresentará a revista "Peso Certo". O desporto também estará mais uma vez presente, com 2I modalidades. No recinto da feira, as crianças poderão contar com muita animação de rua e contadores de histórias. Nos dias 15, I8 e I9 de Agosto, estará disponível um helicóptero, para quem quiser fazer voos sobre a cidade e arredores. A entrada no recinto custa 2,50 euros ao fim-de-semana. Durante os dias da semana, a entrada é livre. " É um preço muito razoável", sublinha Jorge Carvalho, presidente da Expovis, empresa organizadora do certame. "Mal se entra na feira, encontra-se de imediato um espectáculo", sublinhou o mesmo responsável, referindo-se concretamente à iluminação.
A Feira de S. Mateus terá este ano 268 expositores e um orçamento de um milhão de euros.
No tempo de duração do certame, e à semelhança de anos anteriores, será encerrado ao trânsito o troço da Avenida Emídio Navarro, podendo apenas circular o comboio turístico e o mini-autocarro eléctrico.

in jornal As Beiras (14-08-2007)

Sem comentários: