sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Palácio do Gelo

A inauguração do novo Palácio do Gelo em Viseu está marcada para 15 de Abril.
Este centro comercial, considerado um dos maiores do país, teve como primeira data de abertura Março de 2007, meta anunciada quando em Fevereiro de 2006 a administração do grupo Visabeira deu a conhecer a maqueta e os pormenores do investimento ao então Presidente da República, Jorge Sampaio, que na altura cumpria uma visita à região de Viseu.
Mais tarde, foi anunciada para Setembro de 2007 a entrada em funcionamento da parte do complexo respeitante ao desporto e saúde, estratégia que depois foi alterada. Os responsáveis pelo empreendimento consideraram que “abrir por fases ia retirar grandiosidade à obra” e que o espaço funcionaria melhor de “forma integrada”.
Foi então fixado, finalmente, o primeiro trimestre de 2008 para abertura na totalidade e escolhido o dia 15 de Abril para a inauguração.
O Centro Comercial Palácio do Gelo, onde já está a funcionar um hipermercado, é apresentado como “um complexo inovador, conjugando desporto, saúde, entretenimento, comércio e serviços”.
O edifício, com nove pisos, vai incluir 164 lojas, pista de gelo, Spa, áreas de lazer e desporto com ginásios e squash, quatro piscinas (uma olímpica), cinco mil metros quadrados de pátios de restaurantes, seis salas de cinema com equipamento Digital e 3D comercial, terraços panorâmicos e o Centro de Inovação e Desenvolvimento da Visabeira.
O parque de estacionamento subterrâneo, com três pisos, tem capacidade para 1200 carros.Segundo informação disponibilizada pelos promotores esta nova infra-estrutura comercial, desportiva e de lazer, que requereu um investimento global superior a 90 milhões de euros, vai promover a criação de 3.200 novos postos de trabalho.
Em 27 de Dezembro de 2007, este projecto teve a aprovação, por parte do Conselho de Ministros, de um contrato de investimento que ascende a 37,7 milhões de euros, prevendo-se um volume de negócios acumulado de cerca de 99 milhões de euros e de um valor acrescentado acumulado de 42,5 milhões de euros em 2014, ano do termo da vigência do contrato.

Sem comentários: