sexta-feira, 11 de julho de 2008

"Noites Brancas" voltam a animar Viseu à sexta-feira

A Associação Comercial do Distrito de Viseu arranca esta sexta-feira, dia 11 com a segunda edição das "Noites Brancas". A iniciativa tem como objectivo revitalizar o comércio do centro histórico de Viseu, atraindo um maior número de clientes fora de horas, através do alargamento dos horários dos estabelecimentos, que passam a funcionar, às sextas-feiras, durante um mês e meio, até às 23h00. Até 8 de Agosto haverá ainda um conjunto de actividades de entretenimento.
Segundo o presidente da associação, Gualter Mirandez, a ideia continua a ser bem recebida pelos comerciantes do centro histórico da cidade. Festa dos saldos, passagem de modelos, festa da cerveja, animação de rua e eventos gastronómicos foram algumas das actividades desenvolvidas em 2007, que se repetem este ano, e que levaram milhares de pessoas à zona histórica.
"Pretende-se levar as pessoas ao centro da cidade a uma hora em que as pessoas já têm mais disponibilidade e, depois, ter as lojas mais tempo abertas para aumentar as vendas", explica Gualter Mirandez.
Quanto às iniciativas desenvolvidas em conjunto com os restaurantes do centro histórico, o dirigente adianta que o objectivo é levar as pessoas a conhecerem a comida típica, "a um preço mais convidativo", animando ao mesmo tempo aquele espaço da cidade: "Esta sexta-feira vamos tentar que a sardinha seja servida no exterior dos restaurantes para criar um outro ambiente".
As "Noites Brancas" garantem ainda espectáculos semanais.


Às sextas-feiras


11 Julho > Festa da Sardinha : Restaurantes da zona histórica; 19h00; animação com a Real Tunel Académico
18 Julho > Festa do Rancho : Restaurantes da zona histórica; 19h00; animação com ranchos folclóricos
25 Julho > Festa dos saldos : Rua Direita e Rua Formosa; animação com quatro insufláveis, pinturas faciais e outras actividades
1 Agosto > Festa da Cerveja : Largo General Humberto Delgado; das 19h00 às 24h00; música ambiente
8 Agosto > Desfile de Moda : Mercado 2 de Maio; 19h00


texto Jornal do Centro, ed. 330, 11 de Julho de 2008

Sem comentários: