sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Autarquia viseense quer video-vigilância no Centro Histórico

A autarquia viseense quer assinar um contrato local de segurança com o Ministério da Administração Interna, permitindo assim ao município sugerir formas e locais onde a PSP e a GNR deveriam actuar com mais frequência. O anúncio foi feito ontem, no final da reunião do executivo municipal, pelo presidente da Câmara, Fernando Ruas.



Segundo o edil, o objectivo é aproveitar a existência do Conselho Municipal de Segurança para contribuir no combate à criminalidade, alertando as autoridades para as zonas que, na opinião daquele organismo, necessitam de mais policiamento e avançando com possíveis meios a utilizar.
"Os elementos que compõem o Conselho - entre os quais párocos, presidentes de junta e representantes da população - poderão dar um bom contributo", sublinhou o autarca. Questionado pelos jornalistas, Fernando Ruas mostrou-se relutante em avançar com algumas zonas onde gostava de ver mais intervenção por parte das autoridades, mas acabou por revelar que o Centro Histórico seria um dos espaço, que poderia ser sugerido, acrescentando que a instalação de câmaras de vigilância seria um dos meios a escolher para incrementar o sentimento de segurança junto dos cidadãos.



O presidente do município lembrou que a ideia de colocar um sistema de vídeo-vigilância na parte antiga da urbe é um "sonho" que já tem vários anos e que nunca foi esquecido. No entanto, lembrou que, para já, é preciso esperar que o Ministério aprove a candidatura, recordando que a única cidade com contrato local de segurança é até agora o Porto.


in ViseuMais/Diário de Viseu
in Jornal da Beira (28-08-2008)

Sem comentários: