segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Viseu em Cadeira de Rodas 2007

A iniciativa “Viseu em Cadeira de Rodas 2007”, que tem início esta segunda-feira, vai juntar cerca de 150 deficientes de todo o país. Integrado nas comemorações dos 25 anos do Núcleo de Viseu da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC), o evento começa e termina no parque de campismo de Vouzela, mas vai passar por outros locais do distrito.

“Viseu em Cadeira de Rodas”, este ano de 10 a 16 de Setembro, é já uma referência da associação, mas também da região. Com esta iniciativa, o núcleo de Viseu da APPC procura sensibilizar a sociedade para a problemática da deficiência, nomeadamente no que toca a barreiras arquitectónicas, interactividade e luta pela igualdade de oportunidades.
Depois de um primeiro dia mais calmo, é na terça-feira que as “experiências de duas rodas” têm início, com uma visita guiada ao Circuito Pré-Histórico, na cidade de Carregal do Sal. No dia seguinte, há um roddy paper pela cidade de Viseu, a partir das 9h30.
Na quinta-feira, a manhã é passada na Casa Municipal da Cultura de Santa Comba Dão e, da parte da tarde, não faltarão actividades na Barragem da Aguieira.

No dia 14, sexta-feira, o almoço é em São Pedro do Sul e o jantar em Tondela, com direito a visita à FICTON - Feira Industrial e Comercial de Tondela. No sábado, destaque para o passeio de mota com o Moto Clube de Viseu. A última noite acaba na discoteca.
O XXI Acampamento Nacional da APPC decorrerá em simultâneo com o “Viseu em Cadeira de Rodas”.

Núcleo Regional de Viseu da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral

Sem comentários: