sábado, 23 de agosto de 2008

Ministro da Cultura “impressionado” com concelho de Viseu

O ministro da Cultura inaugurou a Feira de São Mateus, na passada quinta-feira.
Na sessão solene, que decorreu no salão Nobre da Câmara, José António Pinto Ribeiro mostrou-se “seduzido por aquilo que fizeram” de Viseu. Numa viagem no tempo e nas memórias revelou-se “impressionado” com a cidade que “hoje” encontrou.
Para o ministro, “Viseu é imagem de cidade rasgada, arejada, moderna e competitiva”, e a feira é um exemplo disso mesmo. Lembrando que a cultura é o sector que mais cresceu nos últimos anos e cuja qualificação das pessoas envolvidas é maior do que nos outros sectores, José António Pinto Ribeiro sublinhou que “não chega que tenhamos infra-estruturas, temos de ter conteúdo”. É em iniciativas como a Feira de São Mateus que “conteúdo” é dado à população.

Satisfeito por ver arrancar mais uma edição da “mais expressiva e emblemática feira franca do país”, Jorge Carvalho, gerente da Expovis, sublinhou que este “acontecimento cultural” escreve na sua história a história da própria cidade.
Para o presidente da Câmara, Fernando Ruas o número de pessoas, que ano pós ano, visitam a feira e consequentemente a cidade, são motivo suficiente para continuara a apostar neste evento centenário.
Texto de Salomé Castanheira e foto FSM de Nuno Ferreira in Jornal do Centro de 22-08-2008

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho imensa graça a estes "xuxas" que criticam tudo e todos, para eles tudo vai mal, tudo está mal feito, mas são os primeiros a usufruirem das coisas... eh pá mudem de cidade "porra"; vão para Lisboa... por falar na Capital o "gigi e o juju", que precisavam tanto de uma auto-estrada no troço da IP3, nem se esforçaram para lhes facilitar a viagem para a capital... são mesmo uns incapazes.
Quanto ao resto do país, como é possível todos acharem que o país vai de mal a pior e vão votar na mesma m*****?
Viseu á a nossa cidade e é magnífica!!!